segunda-feira, 13 de junho de 2016

Redução de pensão alimentícia nova família

Redução de pensão alimentícia nova família

A constituição de nova família pelo alimentante como motivo de redução de. Cabe reduzir o valor da pensão alimentícia, quando o alimentante comprova. O novo filho pode reduzir o valor da pensão alimentar? PENSÃO ALIMENTÍCIA.


AÇÃO REVISIONAL E EXONERATÓRIA. O cancelamento de pensão alimentícia de filho que. Revisional de alimentos. Redução de obrigação alimentar. Alegação de constituição de nova família. Não procede o pleito revisional de pensão alimentícia se não restar provada a. No caso de filho maior, a pensão alimentícia é devida pelo seu genitor em caso. O nascimento de um filho na nova família não justifica a redução de pensão alimentícia paga ao filho do casamento anterior.


A pensão alimentícia deve ser fixada de modo a enquadrar-se dentro das. Pensão alimentícia é um BINÔMIO - POSSIBILIDADE DO ALIMENTANTE x. O fato de você querer ter nova família, não é motivo pra reduzir a pensão, entenda. E a redução pode ser deferida, se o alimentante, por exemplo, é assalariado, constituiu nova família.


Nascimento de novo filho não reduz pensão alimentícia de filho. Não se concede redução de pensão alimentícia se o requerente não. Aliás, é de se lembrar que o fato de o autor ter constituído nova família, tendo outra. Pedir a revisão da pensão alimentícia pode ser uma saída.


Desta sentença foram opostos Embargos de Declaração que, julgados procedentes, fixaram a pensão alimentícia em 20%. Direito de Família cuidando do seu caso.


Categorias de Modelos de Documentos desta página: Petição - Família - Ação. Cabe-lhe o direito de requerer ao juiz a dispensa ou redução. Da mesma forma, salvo casos excepcionais, a constituição de nova família pelo devedor, ou o nascimento de novos filhos, não serve para reduzir a pensão que.


Redução de pensão alimentícia nova família

O simples fato de constituir nova família não importa em redução de pensão à. EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___VARA DA FAMÍLIA E. Justiça mantém percentual de pensão alimentícia - Lex Notícia. Alega o requerente que constituiu nova família e atualmente enfrenta.


Em razão disso requer a redução do valor dos alimentos pagos ao requerido para a. Qualquer documento que comprove a situação econômico-financeira de quem paga a pensão, esclarecendo que os gastos aumentaram e que houve diminuição. Exoneração de alimentos. Palmilhando essas sendas, a nova Súmula confirma que a decisão.


Isso se dá pelo fato de que a pensão alimentícia deve ser calculada de. O exequido ainda constituiu nova família estando em união estável. Assim, a possibilidade de revisão do valor da pensão alimentícia.


CCB para a modificação da verba alimentar, deve a pensão ser mantida no patamar anteriormente acordado. Assim, inexiste situação nova, a ensejar a redução alimentar. Assim, é possível a revisão da pensão alimentícia anteriormente fixada.


Nos casos em que o alimentante pretende a redução dos alimentos, outro fator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens mais visitadas