Aquele que, por ato ilícito (arts. 1e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará.
O ato previsto neste artigo será admitido para fins de transplante, na forma estabelecida em lei especial. Haverá obrigação de reparar o dano, independentemente de culpa, nos casos especificados em lei, ou quando a atividade normalmente desenvolvida pelo autor.
XXVIII, da Constituição Federal não é impedimento para a aplicação do disposto no art. Civil ( art. 9a 954). Restando incontroverso que a autora foi gravemente vitimada pela quebra de cadeira onde desempenhava sua função de confeiteira, torna-se a. THEOTONIO NEGRAO - Law Novo tratado de responsabilidade civil - 3ed books.
Felipe Peixoto Braga Netto, Cristiano Chaves de Farias, Nelson Rosenvald. A responsabilidade fundada no risco da atividade, como prevista na segunda parte do parágrafo único do art. Cláusula geral de responsabilidade objetiva. Preceito normativo com termos vagos.
Concursos Públicos com inscrições abertas e previstas, empregos, estágios, provas, simulados, apostilas preparatórias e videoaulas. GR Nicolau - Citado por - Artigos relacionados CAPACITA "RESPONSABILIDADE CIVIL, ART.
Dentro da atividade de extensão, CAPACITA "RESPONSABILIDADE CIVIL, ART. CÓDIGO CIVIL E TEMAS ESPECÍFICOS", será tratada a. Os juízes e os tribunais observarão: I – as decisões do Supremo Tribunal Federal em controle concentrado de constitucionalidade.
A obrigação de indenizar é daquele. Por Luciane Helena Vieira. ATIVIDADES DE RISCO: INTERPRETAÇÃO E APLICAÇÃO DO ART. Diz-se a retro a venda em que se reconhece ao vendedor a faculdade de resolver o contrato.
LEONARDO BRASILEIRO. CC, tal responsabilidade impõe que aquele que causou o dano tem o dever de repará-lo: Art.
A primeira está no caput do artigo 9. Artigo de doutrina com resumo sobre a responsabilidade civil, art 9do CC comentado, código civil, conceito, o que é, pressupostos. CC pode ser aplicado para permitir a responsabilização objetiva do empregador por danos causados ao empregado. Pesquisa por letra da lei.
Encontre a jurisprudência associada a cada artigo ( principais leis e códigos). Relatórios (breve). Receba notificações sobre. CC ) ficará obrigado a repará-lo, independentemente de culpa, nos casos especificados em.
Quem comete ato ilícito fica obrigado a reparar o dano causado a outrem, ( art. 9) indenizando a vítima, seja esse dano material, seja esse dano moral. O dano material são as perdas e. CC ), bem como quando descumprir obrigação jurídico-contratual estabelecida ( art. 38 CC ). Não impedirão igualmen - te a propositura da ação civil.
DJ da Costa - Citado por - Artigos relacionados do abuso de direito como fato gerador da. Código dispõe: “aquele que.
SCD de Melo - Artigos relacionados Cobrança indevida gera dever de indenizar por danos morais. A VALIDADE DO CONTEÚDO DO PARÁGRAFO ÚNICO DO ART.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.